Biografia

   
      Nasci em Curitiba, onde, ainda criança, iniciei meu contato com a arte pintando meus primeiros quadros sob orientação de meu avô paterno Johann Heinrich Franzen. Aos 13 anos participei do atelier de Celina Santos tendo aulas de pintura em tela e  porcelana. Aos 18 anos entrei no curso de Educação Artística na Universidade  Federal do Paraná e no curso de Arquitetura e Urbanismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, abandonando ambos os cursos no ano seguinte. Segui meu próprio rumo na arte, sempre amando o impressionismo e o modernismo. Estou na área artística desde 1973 e na área educacional desde 1986. Me formei em Letras Português-Inglês em 1989 e em Psicopedagogia Clínica e Institucional em 2013. Sou  professora de línguas no Colégio Estadual do Paraná. 
A arte e a educação sempre fizeram parte da minha vida. Meu pai foi professor, pedagogo e diretor de escola, e com ele aprendi muito sobre o ensino. 
Sou casada e tenho três filhos e dois netos maravilhosos.  
" Pintar é uma terapia ocupacional e um modo de vida. Fico muito feliz em ver as pessoas sorrindo ao contemplar minha arte e quando as crianças param para me ver pintar. Só por isto vale nosso trabalho." 

Postagens mais visitadas deste blog